quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Se Maomé não vai até a montanha, quem tem um olho é Rei


Olá,
Sim, eu sei que vocês devem estar pensando: “há algo de errado com a frase em epígrafe!”.
Propositalmente escolhi esta forma de abordagem para falarmos de algo imprescindível às empresas, a comunicação.
Ouso afirmar que 99,9% das empresas são usuárias de alguma forma de tecnologia da informação e consequentemente, estão conectadas à web. E mesmo com todos esses recursos disponíveis, a dificuldade de comunicação interna entre seus colaboradores permanece fragilizada em algum aspecto.
Para ajudá-los neste pormaior – pois de nada adianta investimentos milionários se não souber como gerenciar essa gama de ferramentas – a seguir, dicas fáceis de serem executadas e com um custo praticamente zero. E agora sim tenho sua total atenção, pois reduzir custos é outro fator primordial para as empresas. Pois bem, vejamos.
Reaproveitamento e realocação de colaboradores delegando a estes funções referentes ao planejamento de comunicação interna – essa é a forma mais rápida para se resolver “pequenos grandes” problemas. Pode ser feita por qualquer profissional, desde que ele tenha o perfil de organização – como exemplo, esta função pode ser alinhada à recepção da sua empresa. Criar grupos no correio eletrônico para encaminhar comunicados, circulares, relatórios, agendamento de reuniões, entre outros. Munir o quadro de avisos com informações de conhecimento geral, controle de agenda e compromissos, ou seja, centralizar toda forma de comunicação em apenas um colaborador, a fim de obter eficácia nas ações e evitar esquecimentos ou até mesmo exclusão de responsabilidades.
O fato é: uma empresa que possui uma boa comunicação interna não corre o risco de dizer “deu errado porque eu não sabia”.
Então, não ignore coisas “pequenas” ou “simples” –, pois nos dias de hoje, são elas que fazem a diferença entre o fracasso e o sucesso.

Então mãos a obra e boa sorte.

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