Olá,
Sim, eu sei que
vocês devem estar pensando: “há algo de errado com a frase em epígrafe!”.
Propositalmente
escolhi esta forma de abordagem para falarmos de algo imprescindível às
empresas, a comunicação.
Ouso afirmar que
99,9% das empresas são usuárias de alguma forma de tecnologia da informação e
consequentemente, estão conectadas à web. E mesmo com todos esses recursos
disponíveis, a dificuldade de comunicação interna entre seus colaboradores
permanece fragilizada em algum aspecto.
Para ajudá-los neste
pormaior – pois de nada adianta investimentos milionários se não souber como
gerenciar essa gama de ferramentas – a seguir, dicas fáceis de serem executadas
e com um custo praticamente zero. E agora sim tenho sua total atenção, pois
reduzir custos é outro fator primordial para as empresas. Pois bem, vejamos.
Reaproveitamento e
realocação de colaboradores delegando a estes funções referentes ao
planejamento de comunicação interna – essa é a forma mais rápida para se
resolver “pequenos grandes” problemas. Pode ser feita por qualquer
profissional, desde que ele tenha o perfil de organização – como exemplo, esta
função pode ser alinhada à recepção da sua empresa. Criar grupos no correio
eletrônico para encaminhar comunicados, circulares, relatórios, agendamento de
reuniões, entre outros. Munir o quadro de avisos com informações de
conhecimento geral, controle de agenda e compromissos, ou seja, centralizar
toda forma de comunicação em apenas um colaborador, a fim de obter eficácia nas
ações e evitar esquecimentos ou até mesmo exclusão de responsabilidades.
O fato é: uma
empresa que possui uma boa comunicação interna não corre o risco de dizer “deu
errado porque eu não sabia”.
Então, não ignore
coisas “pequenas” ou “simples” –, pois nos dias de hoje,
são elas que fazem a diferença entre o fracasso e o sucesso.
Então mãos a obra e boa sorte.
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